José Ribeiro

José Ribeiro

Contabilista há 22 anos, com formação técnica, e há 09 contador, José Ribeiro formou-se na primeira turma de Ciências Contábeis da FAJ. Já em 1999, ano que iniciou o curso, abriu a sua própria empresa de assessoria contábil - Solução Contábil. A graduação atendeu muito bem a expectativa do egresso. O contador indica o curso para contabilistas ou não, pela qualidade geral do bacharelado, por considerar a profissão muito gratificante, pelo seu mercado em ascensão e leque de opções para atuação, enfim por diversos quesitos positivos. A formação superior em si somou muito em sua vida, despertou a sensibilidade de cidadão e o bom senso humano.

Com relação � empresa, a prestação dos serviços com mais segurança e qualidade passaram a ser o diferencial após a formação. E por isso, o Contador considera importante a prática da gestão profissionalizada, uma vez que o conhecimento ora obtido permite ao profissional atender o seu cliente com mais praticidade e clareza. Segundo José Ribeiro, depois de sua graduação a empresa melhorou muito, pois a credibilidade obtida junto aos usuários dos serviços aumentou significativamente. A faculdade contribuiu diretamente para o sucesso da Solução Contábil, através da aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a graduação em Ciências Contábeis. O desempenho do trabalho melhorou e automaticamente os rendimentos de um modo geral também aumentaram.

A empresa cresceu e se desenvolveu consideravelmente em seus nove anos de existência, a carteira de clientes teve expansão notória, o que acarretou o aumento de colaboradores, ampliou a estrutura física, enfim todo o processo sofreu alteração positiva. O conhecimento adquirido com a graduação ajuda expressivamente na gestão da organização, especialmente em momentos de crise, que devem ser superados através de um planejamento, bem elaborado, que detecte o departamento que não vai bem dentro da empresa, e consequentemente ofereça sugestões para o alavancamento e reestruturação da empresa, conceitos obtidos durante o curso.

O Contador acredita que a fórmula adequada para gerir com sucesso uma empresa é ter conhecimento amplo da organização, no sentido estrutural e infraestrutural, ter bem definido seus objetivos, suas metas de crescimento, saber do seu capital investido, do mercado e da qualidade de seu produto ou serviço. Convencido desse conceito, o José Ribeiro indica aos colegas empresários que ainda não possuem formação, que se especializem; “hoje nós vivemos em uma época em que o conhecimento é base fundamental para o sucesso em qualquer segmento empresarial. O empresário que não corre atrás das inovações, que fica “bitolado” ao conhecimento arcaico, certamente estará caminhando para o insucesso”.

“Hoje os planos para o futuro são inúmeros, em primeiro lugar almejamos o crescimento infraestrutural, no que tange � qualidade dos serviços prestados e � satisfação e interesse dos clientes, dos órgãos públicos e dos demais usuários dos serviços contábeis e, automaticamente em segundo plano o aumento numérico na carteira de clientes e consequentemente o crescimento estrutural” – afirma com otimismo o Contador José Ribeiro, que possui duas especializações, uma em Docência Universitária e outra em Auditoria e Análise Contábil, sendo que o mesmo também se graduou em Direito. Atuou na docência, enfim foram muitos os feitos depois dessa primeira graduação. Ele conta que foi tranqüila a assimilação da formação e que a intimidade com a área e a graça de Deus não permitiram nenhuma dificuldade e, por fim, querer continuar junto do conhecimento foi conseqüência.

Edição: Adm. Ivana Paula de Almeida - Coordenadora do CEPE

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi