Rose Meire de Lima

Rose Meire de Lima ingressou na FAJ em 2007, cursando Administração. Inspirada em uma necessidade nascida junto ao sonho realizado, a inauguração da sua loja de modinha, masculina e feminina, a Star Fashion. Agora ela conta com a experiência vivida e a bagagem da formação para a ampliação dos seus sonhos e projetos, assim como para a realização de um trabalho mais consistente e seguro. A egressa nos fez o relato das contribuições oriundas da graduação na sua vida profissional e de antemão “Indica a formação como ferramenta de trabalho, para os empresários que ainda não se capacitaram na área administrativa.”

Como diferencial da empresa ela apontou um mix de fatores, como por exemplo, a manutenção atualizada da modinha, a qualidade e variedade dos produtos, do atendimento e a diversidade de preços e formas de pagamento. Por todos esses requisitos exigidos na administração de uma empresa é que ela afirma considerar muito importante a prática da gestão profissionalizada. “Ter conhecimento especifico da atividade empresarial, manter atualizada a gestão, adotando novos mecanismos sempre que for necessário, sempre que houver mudanças no mercado, é uma sumária realidade muito bem interpretada por um administrador.”

A graduação e o desenvolvimento da loja estiveram juntos durante todo trajeto. “À medida que o acesso a novas informações e experiências vividas por outros empresários eram obtidos ocorriam às mudanças da loja, por exemplo, uma informação extraída desse processo que conquistou espaço na loja foi a promoção, é uma propaganda boa, atrai bastantes clientes novos, que sempre levam o que está em promoção e o que não está também, além de conhecerem a loja, esse foi um jeito fácil e barato de aumentar a nossa carteira de clientes, outra coisa de grande efeito foi melhorar a estética, foi o upgrade.”

A contribuição da Faculdade no sucesso da empresa está pautada no crescimento de 30%, média dos últimos três anos, bem como nos resultados positivo alcançados através da implantação dos mecanismos e sistemas de gestão, a prática da teoria. Assim também acorre em momentos de crise, a bagagem, a experiência, o acesso às informações são suportes excelentes para gerir a empresa em momentos de fragilidade. A segurança em mudar ou adotar uma nova estratégia é outra.

“Não acredito em fórmula exata ou perfeita para gerenciar uma empresa. Uma vez que cada empresa tem as suas peculiaridades, tem pessoas diferentes, portanto, personalidades e estilos diferentes de administrar, de combinar técnicas e sistemas.” Os planos para o futuro já foram sonhados e planejados, na verdade já começam a serem executados. “Construir prédio próprio, com instalações amplas para abrigar todo o sonho; melhorar a modinha masculina e feminina, trazer a linha infantil e cama, mesa e banho, para tanto, elevar consideravelmente a nossa carteira de clientes.”

“Não fiz especialização ainda e não senti dificuldade nenhuma ao concluir o curso. Faço com muito prazer o meu trabalho e o casamento da teoria com a prática me deu a segurança necessária.”

Edição: Adm. Ivana Paula – Coordenadora do CEPE

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi