Eli Evangelista Filho

A Faculdade de Jussara (FAJ) através do PAAE (Programa de Acompanhamento do Aluno Egresso) inicia as entrevistas de acompanhamento aos nossos ex-alunos. O acompanhamento do egresso é de extrema importância, uma vez que nossa preocupação com a qualidade de ensino e garantia da aprendizagem não está presente somente quando o aluno está frequentando algum de nossos cursos de graduação, ela vai muito além. Precisamos conhecer o profissional formado pela nossa instituição, detectar seus sucessos e verificar as dificuldades profissionais encontradas.

Com este intuito realizamos nossa primeira entrevista com o Administrador Eli Evangelista Filho, que se graduou na Faculdade de Jussara no ano de 2002, e é proprietário do Autoposto Brasília 2 (rede Petrobras de postos de combustíveis) na cidade de Jussara, empresa que foi fundada em 1986 e conta, atualmente, com 19 colaboradores; empresa esta que motivou seu interesse em ingressar no Ensino Superior.

O Egresso da FAJ considera que o grande diferencial da sua empresa é a credibilidade que conquistou pelo serviço oferecido, o grande tempo em que está no mercado, o ponto estratégico de localização do posto, estando à margem de uma rodovia federal, porém, dentro do perímetro urbano, proporcionando aos seus clientes agilidade e comodidade.

Segundo Eli Evangelista, a gestão profissionalizada é de grande importância para o desenvolvimento de uma organização. Ele ressalta que as experiências adquiridas com os anos de atuação no mundo dos negócios e as dificuldades encontradas para gerir a empresa despertaram a necessidade de buscar conhecimento e profissionalizar-se. Depois de sua graduação na FAJ, notou grande diferença em suas ações na empresa, conseguindo aumentar a produtividade, aproveitando mais o tempo, organizando informações e dados da empresa, ganhando agilidade na tomada de decisões e principalmente atendendo o cliente da melhor maneira possível.

Com essa nova postura no mercado o Autoposto Brasília 2 conseguiu atingir crescimento anual de 3,6%, patamar alcançado através de investimentos contínuos, estabelecimento de metas e cumprimento das mesmas, estimativas de demanda de mercado, análises de resultados de vendas de anos anteriores, sendo que, nos dias atuais, Eli Evangelista considera a paciência como um dos requisitos básicos para conseguir alcançar seus objetivos.

De acordo com o entrevistado, o curso superior da Faculdade de Jussara foi, e é ainda, de grande valia para enfrentar “épocas de crise”. Eli Evangelista complementa dizendo que em tempos de crise global a empresa sobrevive sabendo enfrentar problemas como inadimplência, vendas baixas; conseguindo alcançar o equilíbrio necessário para que a organização esteja sólida e pronta para retomar o crescimento assim que as oportunidades voltam a surgir. Para Eli Evangelista não existe uma fórmula de sucesso, mas com dedicação, organização e persistência o mesmo torna-se mais próximo, trabalhando com amor, gostando do que se faz e servindo assim de exemplo para seus colaboradores.

O egresso acredita que nunca é tarde para buscar conhecimento, e que a cidade mudou para melhor com a criação da Faculdade de Jussara. A conclusão de sua graduação serviu de estímulo para que continuasse a estudar, sendo que Eli Evangelista concluiu pós-graduação em Gestão Empresarial e de Negócios na FAJ em parceria com Universidade Católica de Goiás (UCG) e está cursando, atualmente, MBA em Marketing Estratégico também na Faculdade de Jussara. Dentre os projetos para o futuro, o empresário destaca a melhoria no espaço físico dos banheiros do Auto Posto Brasília 2, a criação de uma loja de conveniência, a consolidação de uma imagem moderna para empresa e também a construção de outro autoposto para atender veículos de carga pesada, visando aproveitar a oportunidade que será gerada com a conclusão das obras de pavimentação da  BR 070 no trecho que liga Jussara à Barra do Garças.

A maior dificuldade encontrada pelo egresso depois de formado foi colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação, entendendo que a bagagem teórica adquirida na faculdade deve ser adaptada a cada situação encontrada no dia-a-dia de uma organização. Para Eli, um dos maiores desafios encontradas ainda hoje na gestão de sua empresa é a manutenção do padrão de atendimento do Autoposto Brasília 2, uma vez que o mesmo opera 24 horas por dia em três turnos de trabalho, porém, este problema tem sido enfrentado, com motivação, capacitação e valorização dos colaboradores.

Para finalizar, o empresário afirma que buscar conhecimento e atualizações constantes num mercado cada vez mais competitivo é fator essencial para a administração de uma empresa e manda um recado a todos os empresários que ainda não possuem nenhum tipo de graduação dizendo que nunca é tarde para buscar o conhecimento e o desenvolvimento pessoal, e que ao se qualificarem os mesmos sentirão as diferenças e que os resultados positivos certamente aparecerão.  

Edição: Prof. Osmar Jr. e Profª Érica

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi