Kely Cristina Rebouças

Veterana na casa, Kely Cristina Rebouças formou-se em administração na primeira turma da FAJ, em 2001. Hoje, dez anos após sua formação, ela está servindo com competência está Instituição. Ela conta que apesar desse não ter sido o “curso dos seus sonhos”, ele acabou se tornando, atendeu muito bem às suas expectativas e necessidades. Ainda no andamento do conhecimento, ela passou a entender o estudo com importância elevada, considerando a sua amplitude expressiva, o que a faz indicar o curso. Apesar de não ter atuado na área administrativa diretamente, N portas foram abertas em decorrência dessa capacitação. Ela conta que o seu último trabalho, que contribui notoriamente com seu crescimento profissional, derivou-se dessa graduação.

“A importância dessa graduação foi muito relevante, a afinidade, a identificação com a área foi muito rápida. Há onze anos eu trabalho como Secretária Acadêmica e ter habilidade com pessoas é fundamental e, esse valor é bem difundido no decorrer da graduação. A Universidade é uma empresa e, portanto exige administração, a inter-relação dos departamentos, o bom senso para a sincronização e aplicação do conhecimento adquirido. Eu estou bastante satisfeita com o meu trabalho hoje.”

A prática da gestão profissionalizada é importante e indispensável, é de muita utilidade em qualquer área. A formação é somatória na vida de qualquer um, mas em especial, os empresários devem buscar capacitação, atualização constante e, adaptação as novas regras mercadológicas. O curso de Administração em si contribui muito na gestão empresarial, em momentos de crise ou não, mas, especialmente em momentos que a empresa está frágil e requer menos riscos, tomar decisões mais acertadas é conseqüência do aprendizado oferecido durante os estudos. O curso é muito completo, ele é de grande valia na condução dos negócios.

A graduação em administração te possibilita um leque variado para a atuação, desde gerir um negócio, � prestação de serviços de consultoria ou concursos públicos. Os planos para o futuro consistem em atuação na docência, portanto, a especialização na área é para breve. A insegurança e o medo comum acredito que seja dificuldade de todo recém-formado, dúvidas com relação � própria capacidade de atuar no mercado de trabalho, enfim a autocobrança é praxe. Porém, hoje a autoconfiança impera e me permite escolhas destemerosas.

Edição: Adm. Ivana Paula de Almeida – Coordenadora do CEPE

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi