O Administrador é um profissional da área das ciências sociais aplicadas, de nível superior, instituída pela Lei Federal nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, e regulamentada pelo Conselho Federal de Administração - CFA.
A atividade de Administrador é exercida como profissão liberal ou não, mediante: pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens, laudos, assessoria em geral, chefia intermediária, direção superior; e ainda pesquisas, estudos, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos da Administração, como administração de agronegócios, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração de produção, bem como outros campos em que esses desdobrem ou aos quais sejam conexos.
Diante de ampla área de atuação do Administrador, a formação do corpo discente supõe a compreensão do fluxo de conhecimentos e habilidades que embasam as práticas de trabalho. Os fundamentos de sua práxis profissional possibilitam o desenvolvimento de um administrador apto a interagir com as freqüentes mudanças técnicas, dotado dos subsídios de um agir de modo mais crítico e criativo.
Campos de atuação: